sábado, 20 de fevereiro de 2010

Ando com preguiça de escrever...
É bem mais fácil pegar uma certa musica e postar com uma certa foto, pois é...
Mas confesso que sinto muita falta de escrever, afinal o blog muitas vezes me entende; porque na verdade eu escrevo sozinha, falo sozinha, leio sozinha, choro sozinha, dou risada sozinha e o blog nada fala...Apenas compreende todas as minhas frases soltas e mal acabadas que aqui escrevo, enfim.
Costumo falar do meu dia a dia, dos meus finais de semana, do que eu faço ou deixo de fazer...
Chega uma hora que cansa você falar sempre as mesmas coisas, hoje fiz isso, isso e aquilo, ontem foi assim, assim, assado...Mas pra que falar do ontem? Se o ontem é tarde demais?
Porque vou falar, hoje acordei e fiz isso e agora estou fazendo aquilo?
Isso são textos normais que são sempre vistos e lidos em qualquer blog.
Porque as pessoas vão querer saber o que eu faço ou deixo de fazer?Boa Pergunta, não é mesmo?
Sabemos que o ser humano é curioso, alguns são misteriosos, falam pouco, expressam pouco, sentem pouco, são mais reservados, mais fechados, mais trancados...
Porém são humanos, nunca sabemos o que estão sentindo.
Comigo é bem diferente...Não consigo ser assim, fechada, calada, seca, trancada...Mas confesso que sou misteriosa, levo o mistério em meu olhar.
Deixo as pessoas confusas, faço com que elas se enchem de perguntas, mesmo sabendo que não vão obter nenhuma resposta, mesmo assim elas entram em minha vida e vasculham tudo, até cansar e desistir...
Acho engraçado a forma que uma pessoa julga a hora.
Com certeza é bem mais fácil cuidar da vida dos outros do que da sua própria vida, não é mesmo?
Claro, você não vai se olhar no espelho e falar pra você mesmo...( Nossa como hoje estou gorda, magra, alta, baixa, como esse vestido é brega e esses sapatos de muito mal gosto...Essa maquiagem esta um horror, unhas mal feitas, cabelos sem pentear, que cara pálida que hoje estou)
Tenho certeza que se você passa a se olhar mais no espelho, vai passar fazer varias perguntas nas quais só vai achar resposta dentro de você mesmo.
E com isso não terá tempo de apontar, criticar ou julgar o próximo...Sendo que, deve ter muitas coisas para resolver ou mesmo para melhorar em sua vida, então não perca seu tempo.
Como disse antes, é bem mais fácil apontar o próximo, achar todos os seus defeitos, mesmo sabendo que você é cheio de defeitos, chegou a hora de olhar mais os seus e tentar resolve-los do que os defeitos dos outros, não acha?
Todos nos temos defeitos, afinal ninguém é perfeito...Que graça teria a perfeição? Nenhuma, fato!
A pior coisa que existe é alguém pegar uma frase mal acabada ou juntar frases soltas pelo ar e tirar suas próprias conclusões, sem saber a tal da verdade.
Claro que isso é bem mais fácil...
Porque o difícil é você perguntar, falar, olhar nos olhos e escutar a verdade.
Mesmo sabendo que a verdade sempre dói, é melhor a verdade com dor, do que a mentira com a ilusão.
Todo mundo tem sua forma e maneira de pensar e agir.
O ser humano é livre ao ponto de saber e acreditar...Acreditar, naquilo que ele realmente quer acreditar.
Na verdade nós só acreditamos naquilo que nos convém, não vamos querer acreditar naquele amor perdido, em perder uma pessoa querida, acreditar de que em algum momento você foi traído, acreditar que a pessoa que você mais confiava não fez jus a sua amizade, que tudo era bem melhor antes do que agora, que a pessoa que você mais amava nessa vida morreu, acreditar que as pessoas tem facilidade de tirar uma a vida da outra sem nenhum motivo, mesmo sabendo que ninguém tem esse direito...Acreditar que o mundo esta perdido, pai matando filho, filha matando mãe, que as drogas dominam as pessoas, que o álcool acaba com centenas de pessoas e de famílias, que a fome domina nosso pais, que hoje em dia não se tem mais respeito, tudo é na base da briga e da morte...Que o mundo esta acabando, deixando milhares de famílias desabrigadas, sem teto, sem nada.
Você acredita nisso? Ou vive em um conto de faladas?
Então feche seu livro e abra os olhos para a realidade...olhe bem ao seu redor e veja o que esta acontecendo...
Olhe aonde está agora, o porque está ai? O que está fazendo? E esse lugar que você está, tem cores vivas? Ou você esta no meio da multidão na escuridão?
Se estiver na escuridão, procure a luz que está dentro de você e caminhe para o lado certo...Mas, qual é o lado certo?
Não sabemos e nunca vamos saber...
Caminhe sempre fazendo o bem, sempre plantando coisas boas e positivas, porque depois que você plantar você vai ver tudo isso crescer e um dia você vai colher.
Se fosse pra colher hoje, o que você colheria? Se tivesse mais tempo pra plantar, o que você plantaria agora? O que plantou até hoje?
Já plantou amor? Carinho? Respeito? Humildade? Sinceridade? Lealdade? Amizade?
Ou só plantou mentiras? Ilusões? Egoísmo? E preconceito?
Ainda há tempo de mudar tudo isso e jogar fora as plantações que não prestam e que não fazem bem nem a você e nem a ninguém...Hora de regar a terra com muita água limpa e começar a plantar de forma diferente porque nunca é tarde...
Afinal o nunca não existe ou o nunca é longe demais? Perguntas que não tem respostas...
Então deixe o nunca de lado e viva o hoje, deleta o passado, viva o presente e pense no futuro...
Olhe a vida com mais amor, mais harmonia, com mais carinho, com mais respeito e humildade...
Um dia isso tudo vai mudar...Porque a Minha esperança é IMORTAL...
Sei que não da pra mudar o COMEÇO, mas se a gente quiser vai dar pra mudar o FINAL...

Nenhum comentário:

Postar um comentário