segunda-feira, 2 de agosto de 2010

Eu sei que o tempo mudou...

Da mesma forma que tudo mudou.

Mas eu não mudei...

Apenas fiz novas escolhas...

Escolhi viver da minha forma, do meu jeito...

Escolhi outro emprego...

Mudei algumas coisas, modifiquei outras...

Comprei alguns óculos e troquei os sapatos.

Inverti o guarda roupa e selecionei as melhores roupas.

Tentando arrumar a caixinha de anéis, brincos, pulseiras e colares.

Confesso que prefiro o prata do que o dourado...

Consegui apagar algumas fotos, aquelas fotos que não eram necessárias ser expostas.

As horas passam e o sono não chega e aquela vontade de dormi ainda tenta em me consumir.

E aquele celular ainda continua a me irritar, ele só funciona quando realmente quer.

E a falta de paciência, chegou e dominou.

Sei que esse texto não esta ficando nada bom, pois eu realmente não estou depressiva para falar tudo aquilo que estou sentindo hahaha...

Será que eu só consigo me expressar quando estou triste?

Isso não é nada bom...

Na verdade eu tenho medo de expressar a tal felicidade que hoje eu sinto.

Ou mesmo as tais mudanças que hoje eu vivo.

Certamente algumas pessoas não entenderiam ou mesmo entenderiam, sei lá...se entenderiam ou não...

Isso pouco me importa.

Sei que a vida é cheia de mudanças, basta você recebe-la de braços abertos e aceita-la como realmente ela é...

Ou como realmente tem que ser...

Certas mudanças são necessárias outras nem tanto, mudamos aquilo que queremos mudar.

Ou o que realmente podemos mudar.

Mas o que podemos mudar?

Podemos mudar de roupa, de sapato...

Podemos mudar de lugar, de ambiente...

Podemos mudar de casa, de país...

Podemos mudar de emprego, de carro...

Podemos mudar de namorado, de amigo...

Podemos mudar tudo aquilo que queremos mudar.

A única coisa que você não pode ou mesmo não consegue mudar é o que realmente você É.

Você não pode mudar ou mesmo não deve mudar a sua personalidade...

Na verdade as pessoas não mudam, apenas melhoram.

Então você pode melhorar...

Pode pesar todos os seus defeitos e comparar com todas as suas qualidades...

Coloca tudo na balança e pesa as coisas boas com as ruins.

Repare qual delas pesa mais.

E comece a sua mudança...

Mude esse jeito estúpido de ser e passe a ser uma pessoa mais doce, mais amigável.

Mude esse jeito prepotente de ser e passe a ser uma pessoa mais racional, veja que ninguém é melhor que ninguém.

Mude esse jeito egoísta de ser e passe a ser uma pessoa mais humilde, mais humana, veja que hoje quem precisa é ELE, mas amanhã pode ser você.

Mude esse seu jeito preconceituoso e passe a ser uma pessoa mais sensata e veja que todos nós somos iguais, mesmo sendo tão diferentes...

Mude pra melhor, Mude o que realmente tem que MUDAR...

Mude para tudo melhorar...

Mas não mude seu caráter, seja você sempre...

Mude sua vida, sua história, mas não mude sua Alma.

Mude todos os dias, todas as horas e todos os minutos.

Permita-se mudar e modificar, mas não permita-se enganar.

Permita tudo de bom que há na vida.

Não tente mudar as pessoas, apenas tente melhora-las.

Afinal ninguém muda ninguém.

Então, mude a sua vida, faça as suas mudanças e melhore suas escolhas...

Sem deixar de lado a sua personalidade e o seu caráter.

Vai atrás da sua felicidade e permita-se ser feliz da forma e da maneira que quiser, afinal a escolha é sua.

2 comentários:

  1. Às vezes a gente pensa que está dizendo bobagens e está fazendo poesia. :D:D

    Mário Quintana

    ResponderExcluir
  2. Amo os seus textos...amei o sapato tbm =)

    ResponderExcluir