quinta-feira, 30 de dezembro de 2010

*Brindo A Vida*

Mais um ano se passou...

Passou porque tinha que passar e ele esta acabando, pois realmente tem que acabar...

Ele termina dando a chance de recomeçar.

Recomeçar mais uma etapa e conquistar mais um ano.

Ele nós permite aprender com o passado e gozar com o futuro.

Quando o ano acaba você se pergunta...

O que eu fiz de bom? O que aconteceu de tão importante? Podia ser melhor? Algo ou alguém me fez sofrer? Mas alguém me fez sorrir? O que eu ganhei? Mas o que eu perdi? Eu amei alguém? Mas será que alguém me amou e até agora eu não sei? As oportunidade que eu tive mas não aproveite, será que vou ter no próximo ano? Será que vou ser mais feliz do que hoje sou? E esse ano eu conquistei tudo o que eu desejava conquistar? Mas será que no próximo ano eu consigo conquistar tudo? Eu engordei ou emagreci? Eu ri o suficiente? Eu chorei tudo o que eu tinha pra chorar? Eu dormi tudo o que tinha pra dormir? Eu abracei o bastante as pessoas que mais amo? E escrevi sobre amores? Eu pintei o arco-íris, só pra ver as cores vivas dentro de um papel? Eu deitei no quarto e escutei a música que mais queria, só pra chorar sem motivo? Já me senti triste mesmo estando feliz? Já corri contra o tempo, quando o que eu mais queria era parar o tempo naquela tarde fria? Dei o carinho que a minha cachorra merece? Falei quantas vezes que amo meu irmão? Mas quantas vezes eu beijei a minha mãe e disse que ela é tudo o que eu tenho? Brinquei tudo o que eu tinha pra brincar com a minha afilhada? Visitei o suficiente o meu querido avô? Peguei nas mãos de quem amo e disse o quanto sou feliz? Rabisquei as páginas do meu livro? Deixei o passado de lado? Consigo viver o presente da maneira que desejo? E espero o que do futuro que quero?

Eu fiz tudo o que eu tinha pra fazer...

Eu andei, corri, pulei, dancei, mas também parei...

Parei pra pensar, percebi o quanto eu corria, o pouco que eu andava, mas o quanto eu pulei e dancei.

Eu ri, chorei, chorei de tanto rir...

Ri das brincadeiras, chorei todas as vezes que o meu coração apertava, mas consegui chorar de tanto rir com pessoas que me fazem bem.

Andei a pé sozinha, peguei o ônibus com muitas pessoas, cheguei no metrô e estava lotado mas na volta eu peguei o carro e sai por ai, sem rumo, logo em seguida passou um taxi ao meu lado , ai que eu percebi como é bom se locomover, independente da maneira que é.

E as mudanças foram acontecendo...

Mudei o guarda-roupa...

Mudei de emprego...

Mudei os sapatos...

Mudei os perfumes...

Mudei os CDs...

Mudei as melodias...

Mudei o esmalte das minhas unhas...

Mudei os anéis...

Mudei o cabelo...

Mudei os amores...

Mudei as cores...

Mudei o que eu queria mudar...

Hoje eu amo mais...

Hoje eu sofro menos...

Hoje eu sou feliz...

Hoje eu quero mais...

Hoje eu penso no futuro...

O hoje me faz bem, o ontem me faz chorar e o amanhã me faz sorrir...

Em 2010 eu ganhei o aprendizado, a confiança, a amizade, a sinceridade, os amigos, os familiares, os amores...

Ganhei o sorriso da minha afilhada, o abraço do meu irmão, o olhar do meu avô, a sinceridade do meu amor, mas também ganhei o que eu mais queria, a amizade que eu mais desejava, Ganhei a mãe amiga a amiga mãe.

Percebi o quanto é bom amar e ser amado...

Percebi que as pessoas mais felizes são aquelas que não tem as melhores coisas, mas que tem os melhores sentimentos...

Percebi que nem todo mundo é de confiança...

Percebi também que as pessoas são invejosas e maldosas, mas aprendi a me proteger, o tempo me ensinou...

Percebi que a felicidade está no momento e não no tempo...

O tempo é incerto, não temos tempo suficiente para rir, chorar, correr, pular, dançar, sair, passear, viajar... E muitas vezes esse tempo é desperdiçado através das brigas, das chateações, das humilhações, da falta de compreensão e do egoísmo.

E só nos damos conta do tempo que desperdiçamos, quando ferimos ou machucamos alguém...

Foi um tempo perdido, mas um aprendizado correspondido.

Corresponde a todo erro que cometemos...

Corresponde ao medo que um dia sentimos e que hoje não sentimos mais, pela coragem que hoje nós cabe ou pelo sofrimento que um dia viemos a sofrer...

Descobrimos com o tempo a felicidade que por muito tempo não existiu, mas que hoje existe e permanece em nossas vidas...Pelo menos na minha vida.

Sou feliz por acordar todos os dias de manhã, por pegar a quantidade de ônibus suficiente que me faz chegar ao meu emprego, por voltar pra casa cansada, morrendo de sono e de fome, por tomar banho demorado e depois cair na cama que mais amo...

Sou feliz por todas as vezes que sento na mesa com a minha família e passo horas conversando e rindo...

Sou feliz por ter amigos ao meu lado...

Sou feliz por ter a melhor afilhada do mundo...

Sou feliz porque encontrei você...

Sou feliz porque me permito ser feliz...

E hoje eu não abro mão da minha felicidade...

E você pode me achar estranha, esquisita, o que for...Eu sou FELIZ assim do jeito que eu SOU da maneira QUE SOU...

E nada me faz mudar...

A minha alma sempre será a mesma e continuarei sempre sendo essa menina mulher com muitas qualidades e com alguns defeitos.

E esse ano eu aprendi, mas também ensinei...

Obrigada erros, obrigada decepções, obrigada choros, lágrimas, berros, chateações, obrigada mentiras, obrigada diferenças, egoísmos, preconceitos, vocês só me fizeram amadurecer...

Obrigada risos,obrigada sorrisos, obrigada abraços,obrigada beijos, obrigada companheirismo, obrigada carinho, obrigada verdades, obrigada paixão, obrigada amor, obrigada aceitação, obrigada amigos, familiares e amor...

Obrigada Vida,

Obrigada Ano Velho...

Espero você ano novo...

Com muito mais risos, mais sorrisos, mais abraços, mais beijos, mais verdades, mais companheirismo, mais carinho, mais paixão, mais amor, mais aceitação, mais amigos, mas com a mesma família e com o mesmo amor...

E hoje eu brindo a vida...

E Viva 2011!

=)

Nenhum comentário:

Postar um comentário