sexta-feira, 15 de abril de 2011

* O Espelho*

Quando você se olha pra um espelho, o que você consegue ver?

Consegue ver aquele rostinho lindo de uma criança carente e mimada que já teve á alguns anos atrás?

Ou mesmo consegue enxergar as rugas de um futuro próximo?

Quantas vezes você sorri olhando pro espelho?

Quer dizer, quantas vezes você sorri pra você mesmo?

Já sorriu mais do que chorou?

Já se olhou hoje no espelho?

E o que viu?

Uma pessoa acordando de bom humor, com um sorriso lindo e largo ou viu uma pessoa com uma cara não tão boa, sem sorriso no rosto?

Geralmente quando a gente se olha pro espelho, refletimos a nossa própria imagem.

O espelho nos mostram quando estamos bem vestidos, bem arrumados e de muito bom humor.

Mas também nos mostram a imagem que não queremos ver, a cara fechada, com o fundo cinzento e a falta de estar bem arrumado e bem vestido chega ser tanta, que a vaidade consegue passar longe dos nosso próprios olhos ou mesmo do nosso próprio espelho.

Consegue imaginar quantas vezes você se olha no espelho?

Impossível...

Nós mulheres não vivemos sem ele.

Acordamos na frente dele, passamos o dia inteiro na frente dele e mesmo antes de dormir, vamos nós despedir dele.

Já pensou em passar um dia se quer sem olhar pra ele?

Como seria?

Isso seria possível?

Acho que não...

Por mais que alguém fale: Nossa como você está linda hoje...

Como você teria tanta certeza disso, sem o grande amigo ( O Espelho )

Se você consegue ficar um dia sem o espelho, consegue ficar sem maquiagem, certo?

Afinal como se maquiar sem um espelho?

Poucas pessoas não dão valor a eles...Acham que são apenas um espelho.

Mas não são...

Na verdade o espelho é nosso melhor amigo, ele não mente, ele não engana.

Ele te mostra quando você está bonita ou nem tão bonita assim...

Ele consegue enxergar as suas imperfeições, passa a te mostrar as espinhas não desejadas e as rugas mal esperadas.

Hoje ao me olhar no espelho consegui enxergar uma menina mulher...

Aquela que muda todos os dias...

Aquela que um dia se arruma e no outro dia também...

Aquela que ama maquiagem...

Aquela que ao se ver sorri...

Aquela que quando está triste se olha e chora...

Aquela que se ama...

Espelho, espelho, espelho...

Não consigo viver sem.

A minha vaidade depende de um belo espelho.

E não me importo se estou sorrindo ou chorando na frente dele.

Me importo de acordar e ver que mais um dia eu vou me olhar.

Um comentário: