sábado, 19 de março de 2011

*Outro Tempo Começou Pra Mim Agora*

Acho que não é hora de chorar o leite derramado, nem de se arrepender do que fez ou mesmo passou...

Tudo o que fiz ou deixei de fazer foi um aprendizado e uma lição de vida.

Aprendi tanta coisa, aproveitei algumas outras nem tanto, chorei muitas vezes, mas na maioria delas eu sorri.

Tentei fazer alguns momentos inesquecíveis, pulei sem motivo, corri sem saber pra onde, andei sem destino, sentei e li um livro...

Sai de casa a caminho do futuro, olhei pra trás e vi o passado, mas na metade do caminho encontrei o presente e ele me cobrou...

Cobrou a liberdade, a felicidade, a segurança, a amizade e o amor...

Quando parei pra pensar na liberdade, me veio na cabeça á sensação de voar, de me libertar, de me deixar levar...

Com isso a Felicidade se fez infeliz por uns instantes, se fez amarga e vazia...

Mas, a segurança confortou toda essa dor e explicou pra felicidade, que mesmo tendo a tal da liberdade se pode ser feliz ou fazer feliz.

A Amizade sorrindo veio me abraçar, me confortar e me acalmar...

O amor ficou distante, apagado ou mesmo enjoado, vendo toda essa situação ele começou a chorar...

Foi ai que a Liberdade falou pro amor: Não vale a pena sofrer, o amor não se acaba, apenas se transforma e o ser humano não consegue viver sem ele, apenas ignora ou mesmo da um tempo.

O tempo pra Liberdade Gritar, falar mais alto... tempo pra segurança mostrar que ela que manda...Tempo pra amizade ficar mais perto...Tempo pro próprio tempo.

E com isso o tempo passou e o amor conseguiu aceitar todas as mudanças e diferenças que a vida lhe colocou.

Os caminhos foram mudados e a estrada está diferente...

Os dois lados não fazem sentido, virar pra direita ou pra esquerda é uma decisão muito complicada, pois nunca vamos saber qual é o caminho certo para ser seguido...O Jeito é andar pra frente.

Os buracos aparecem, são inúmeros obstáculos, a chuva chega, mas o sol aparece e aquela estrada não tem fim, anoitece e amanhece e você está lá, seguindo para o destino que nem você mesmo sabe aonde vai parar ou nunca vai parar.

E agora não é hora de ter medo, o medo não vai ajudar, apenas atrapalhar.

Deixa o medo de lado e continua seguindo o caminho na mesma direção, na RETA.

O único problema é que uma hora você vai ter que virar e vai ser a hora de escolher o caminho certo, mas o caminho certo não existe...

Você vai ser obrigado a virar ou pra direita ou pra esquerda, ai chega á indecisão.

E a pergunta é pra que lado virar?

Qual é o caminho do grande Futuro?

Perguntas que não tem respostas, pois se tivesse, todo mundo viraria pro lado certo, aquele lado que não existe.

O certo é VOCÊ, o caminho, o destino e o futuro são inserto.

No meio da estrada encontrei o desejo, aquele que vivia quietinho dentro de mim, quando ele chegou me assustou, me balançou e também me desejou.

E aquele desejo foi tamanho que quando dei por mim ele estava muito mais do que dentro de mim, ele respirava por mim.

Com isso enlouqueci, pirei, surtei...mas não deixei ele embora, mostrei que o meu desejo era mais forte do que qualquer loucura.

A loucura veio me mostrar que nada disso podia acontecer, mas não dei ouvidos á ela...Deixei a vontade, o desejo, a curiosidade falar mais alto e cometi o maior pecado da minha vida.

O pecado da atração e da traição.

Continuei seguindo pela estrada a fora, a chuva começou a apertar, fiquei com medo, o tempo fechou e comecei a chorar.

Me peguei chorando sem motivos, quando comecei a enxugar todas as lágrimas derramas o sorriso ousou a sair no canto da boca, estava rindo de mim mesma, vendo que nada daquilo estava acontecendo e eu estava chorando sem saber.

No meio do caminho um homem me parou, abriu um lindo sorriso e tentou me mostrar que eu sou quem eu não sou.

Ele conseguiu fantasiar algo que não existe, tentou me mostrar que eu vivo em um conto de fadas, sendo a personagem principal, a princesa.

Me fez pensar...Pensei tanto, que eu cheguei a conclusão, que contos de fadas não existem e que nada disso é tão real como imaginamos ser.

Não fechei o livro, pois esse conto que não existe nem começou...

Parei no farol e fiquei prestando atenção nas cores que ele mostra.

O vermelho, ah o vermelho... Não podemos ultrapassar, mas quem nunca ultrapassou?

O amarelo, ah o amarelo, está dando um alerta, mas quem nunca o ignorou?

O verde, ah o verde...O verde deixa você fazer tudo o que quiser e você faz?

Ninguém segue as regras, não existem regras.

Você quem faz suas regras e você faz?

Temos horário pra acordar, pra dormir, pra almoçar, pra jantar, pra ir trabalhar, pra estudar, pra ir pro bar ou mesmo pra balada...porque horário?

Eu não posso jantar as cinco da manhã como é agora?

Eu não posso acordar ás três da tarde e depois dormir ás oito da noite?

Eu não posso ir primeiro pra balada e depois pro bar?

Eu posso estudar a noite? De dia? De manhã?

Eu posso trabalhar depois das oito da manhã?

Regras, regras, regras...Querendo ou não elas existem, pois é a nossa rotina, nós fazemos dela o nosso trabalho, o nosso estudo, o nosso horário.

Cansada nesse final de madrugada e começo da manhã...

Hora de fechar o livro e apagar as luzes.

Boa noite!

Nenhum comentário:

Postar um comentário