segunda-feira, 19 de julho de 2010

*Além Do Que Estou Dizendo*

É, citando Titãs mesmo, por que…

O branco da página seria impossível de preencher.

Simplesmente:

Eu não vou falar de amor
E nem vou falar do tempo
Eu não vou dizer nada
Além do que estou dizendo
[...]

Mas só do que eu digo agora
E aqui neste momento
Eu não vou falar
De novo o que eu falei
Eu não vou falar
De mim nem de ninguém
Eu não vou falar
De coisas que eu não sei
E nem vou falar
Do que eu conheço bem
Eu não vou contar uma história
E nem vou dar explicação
Eu não vou falar de flores
E nem da televisão
Eu não vou falar de na
da…

Pois é…

Existem instantes na vida da gente em que prevalece o

SILÊNCIO

O não dizer.

A arte de calar.

Ah…

Sabedoria é falar pouco, bem e sem falar mal de ninguém.

Saber a hora certa e precisa de calar-se é ainda mais importante, uma vez que…

Muitas vezes o não falar

É dizer tudo.

Por favor, não me entendam mal.

Como tudo na vida, o

SILÊNCIO

É relativo.

Passível de várias e diversas interpretações, rodeios e floreios.

Omissão, manipulação, tortura, chantagem, rancor, zombaria, desprezo.

Pensem… Como o

SILÊNCIO

Pode doer às vezes.

É uma grande forma de poder.

Por outro lado

Também pode ser… Conciliador.

Solidário, pesaroso, simpático, tolerante, confidente, questionador.

Sinal de perdão, pesar, empatia e até mesmo… Amor.

Respeito.

Um minuto de

SILÊNCIO

O fato é:

Tem vezes que finalmente percebemos:

“Palavras não são atos.”

Muitas vezes é no que não dizemos que está aquilo que realmente nos representa.

Presença ou ausência?

Vazio ou cheio?

Verdade ou consequência?

Início, fim ou meio?

Interessa?

Sinceramente, eu não sei.

Mas quando o Universo explode e nos alaga o peito, tranbordando os olhos de forma absolutamente incontrolável e incessante compreendemos que…

O resto é…

SILÊNCIO.

2 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. cada dia q leio as suas
    emoções eu me supreendo mais
    cm a capacidade de envolver as
    palavras, parabens Ana!!

    ResponderExcluir