segunda-feira, 12 de julho de 2010

*O Meu Livro*

E hoje pela manhã o sol insistiu em me acordar.

Entrou em meu quarto sem pedir licença ou mesmo sem falar bom dia.

Ao levantar senti meu coração disparar como se algo de ruim fosse acontecer ou mesmo algo de muito bom fosse se realizar.

E a manhã foi tão corrida, que preferi não tomar certas decisões, aquelas decisões que estavam prometidas para mim mesma e que de hoje não passava, mas passou.

Passou por que o tempo foi mais forte e mais rápido do que eu ou mesmo porque hoje não seria o melhor dia para certos desabafos e comentários.

E aquela barreira toda que se criou tem que se destruir, se não...Nada dará certo.

E todo o meu sofrer e até mesmo a minha coragem, vai toda por água abaixo.

Ter coragem, opinião e decisão não é fácil, porém não é impossível...

Todos nos somos guerreiros de uma grande batalha.

No meio de toda essa batalha vamos encontrar muitos obstáculos e principalmente muitos guerreiros, guerreiros aqueles que vão tentar nos detonar e nos destruir.

Cada um vai lutar com suas próprias armas em busca dos seus ideais.

Vamos tomar tiros, balas, vamos nos ferir, nos machucar...

Porém também vamos atirar, ferir e levantar.

Levantar o inimigo a cada queda que ele der, a cada tiro que tomar, sairei da batalha para lhe salvar.

Salvarei por que sou mais forte do que qualquer disputa, sou mais forte do que qualquer batalha, sou mais forte do que os meus inimigos, sou mais forte do que você possa imaginar...

Então eu te salvarei, para você não se perder e nem se machucar a cada pedra que atirar, muito menos a cada palavra que falar.

Seus gestos não vão me detonar, nem seu olhar vai me devorar, suas palavras não irão me humilhar e nem o seu penar vai me machucar.

Porque antes de qualquer ataque terei a minha defesa.

Defesa aquela que eu achei ou mesmo encontrei, dentro da minha própria alma.

Alma aquela que eu descobri a cada sofrimento que um dia eu vivi.

Vivi porque eu quis...

Quis porque não pude lutar ou mesmo não quis lutar.

Lutar por aquilo que eu queria lutar, mas não desejei lutar.

Porém hoje eu desejo, desejo tudo o que me faz bem.

Tudo aquilo que me faz feliz...

Feliz, porque eu preciso ser feliz.

Preciso porque eu quero...

Quero porque espero...

Espero porque eu tenho...

Tenho tudo o que eu preciso...

Tudo o que eu imagino...

Imagino um dia tudo isso passar...

Passar para tudo melhorar...

Melhorar porque é necessário

E necessário porque é um dever...

Dever a quem nós dever...

Nós deve aquela tal felicidade que largamos ou mesmo destruímos...

Mas que com o tempo reconquistamos...

Reconquistar é uma forma de lutar e de amar...

Lutar pelos seus direitos e pelos seus ideais...

Amar a quem te ama...

Se entregar a quem te quer...

E eu preciso de tudo isso assim como você.

Pois esse coração cansou de sofrer...

Sofreu a cada não que tomou ou mesmo a todos os sim que menos esperou...

Porque toda espera tem seu fim...

E como o meu fim não chegou e a minha espera me cansou...

Eu resolvi mudar ou mesmo me entregar.

Me entregar para as minhas verdades e principalmente para a minha felicidade.

Felicidade aquela que eu escondi a cada lágrima que derramei por me sentir infeliz.

Só é infeliz quem quer ser infeliz.

Os fracos poucos sabem sobre a felicidade, eles vivem no meio de tantas cobranças que esquecem de ser felizes.

Gostam do certo sofrimento que vivem e deixam de lutar por medo de amar.

Mesmo sabendo que o AMOR é que nós faz viver...

Sem Amor não seremos nada...

Temos milhões de maneiras de amar o próximo...

Amamos nosso pais com loucura, nossos avós com doçura, nossos irmãos com ternura, nosso amores com paixão e nossos amigos com perdão.

Amamos os desconhecidos com interesse, amamos os pobres com pena, os ricos com inveja e os tolos com dó.

Amamos mesmo não querendo amar, invejamos sem intenção de invejar, sentimos penas, mesmo sem saber o por que de tudo aquilo e dó porque somos tolos iguais os tolos.

Nada podemos sentir e desejar por um tolo, pois ele acaba sendo insignificante em sua vida, mesmo sabendo que não lhe acrescenta nada, você faz com que esse tolo faça parte de sua vida.

Natural que o mundo seja cheios de tolos, cheios de pobre, ricos, cheios de pessoas inteligentes, ignorantes, pessoas do bem e do mal.

Basta você selecionar as melhores peças...

Pegue um dia e jogue tudo fora o que não presta, deixe somente as coisas úteis e boas em sua vida.

Jogue o medo, a angustia e a covardia que um dia teve e coloque a coragem, a força e a decisão que hoje tem.

Jogue aqueles livros que não lhe trouxeram nada de bom na leitura e busque a resposta no seu próprio livro, pois a sua vida é o melhor livro que tem.

Leia a cada página que vira, preste atenção a cada palavra que passar, tenta entender porque tanto sofrer, porque tanta lágrima derramada e porque tanta perca de tempo.

Repare que nem sempre foi tão triste assim, mas perceba que também nem sempre foi tão feliz.

Busque no livro todas as coisas boas que aconteceu, alimente os momentos de plena felicidade e destrua os momentos de pura tristeza.

Veja que cada página virada não é apenas uma página virada e sim um novo recomeço.

Recomece agora, ainda há tempo, pois nunca é tarde.

O nunca, não existe, então leia, busque, lute, viva, vire as páginas e recomece uma nova vida ou mesmo uma nova história.

Só não perca as páginas que um dia virou, elas serão exemplos e provas de tudo aquilo que um dia viveu...

Não tenha da vergonha da sua história, faça ela do jeito que for preciso ou mesmo necessário.

Não deixe ninguém julgar a capa do seu livro, antes mesmo de ler...

Apenas fique em silêncio enquanto o outro ler.

Deixa aquela pessoa entrar em seu livro e viver a sua vida, da mesma forma que vive.

Deixa ser como você é...

Deixa fantasiar as histórias e ser o personagem principal, mesmo sabendo que esse personagem é você.

Deixa viver na pele tudo aquilo que viveu ou mesmo tudo aquilo que hoje está vivendo.

Continua em silêncio e repara o olhar a cada página que ali virar.

E quando a pessoa fechar o seu livro, levante pegue-a pelas mãos, ergue-a sua cabeça, enxuga todas as lágrimas que estiverem escorrendo e abrace-a bem forte, sem nada dizer ou mesmo falar.

O seu olhar vai dizer o que nenhuma palavra vai poder explicar.

Tenha orgulho do seu livro, da mesma forma que tem orgulho da sua própria vida.

Afinal somos nós quem escrevemos nossos livros.

Então seja muito simples e objetiva a cada palavra que escrever, para ter tremendo orgulho a cada página que virar...

Nenhum comentário:

Postar um comentário