terça-feira, 6 de julho de 2010

A Realidade é Outra...

E agora é outra visão, outra visão não...Outra REALIDADE.

Realidade aquela que não esperamos ou menos não desejamos.

Muitas vezes deixamos a realidade de lado para viver uma coisa que não existe ou mesmo uma coisa que não queremos.

E essa tal realidade passa a ser uma ilusão, uma mentira, ela faz você perder a vontade de sonhar, de desejar ou até mesmo de almejar.

E você acha justo parar de sonhar, de desejar e de almejar?

Tudo bem que a vida é cheia de obstáculos, todo caminho tem suas curvas, suas pedras e até mesmo seus buracos.

Buracos aqueles que você cai e se afunda.

Afunda na escuridão da mentira e na ilusão da enganação.

Aquela enganação que é a sua própria enganação.

Você já se enganou alguma vez na vida?

Eu já...

Me enganei da pior forma possível, enganei os meus sentimentos, mostrei algo que eu não estava sentindo só pra ser mais fácil ou até mesmo, mais cômodo.

E o que eu ganhei com isso?

NADA.

Só perdi...

Me perdi no buraco que afundei e não achei nada a não ser a tristeza, o medo e a insegurança.

Esqueci de todas as portas que eu tinha que abrir para encontrar ou mesmo lutar por tudo aquilo que eu queria ou mesmo desejava.

E o que eu fiz?

Me enganei...

Preferi tampar os olhos com a venda, não quis enxergar a verdade e nem aceitar a realidade e comecei a caminhar sem rumo, sem direção, sem nada ver.

Acabei caindo, me machucando e me ferindo, não feri o meu corpo e nem a minha carne, mais feri o meu espírito, a minha alma e o meu coração.

Não poupei os meus sentimentos, não aceitei as minhas vontades e não acreditei nas minhas escolhas.

Deixei o medo falar mais alto, deixei a tristeza entrar e dominar, deixei o sorriso ir embora e os olhos a fechar, eles fechavam a cada lágrima que derramavam.

Calei os meus sentimentos e tranquei o meu coração.

Fiquei seca, amarga, fria e infeliz.

Sabia que não era o que eu queria, muito menos o que eu desejava.

Mas eu tentei...

Tentei mudar tudo, tendei deixar tudo mais fácil e menos complicado...

Tentei ser feliz...

Tentei viver algo que quase todos desejavam...

Tentei me entregar e me doar...

Tentei ser aquilo que não sou, só pra te agradar...

Mas não consegui.

Faltou vontade, faltou coragem, faltou animação e principalmente sentimento.

Conclusão, faltou TUDO.

E porque seguir enfrente?

Só pra dizer que tenho alguém do meu lado?

Tenho certeza que não preciso disso...

Não preciso mostrar felicidade quando estou triste, muito menos mostrar o sorriso, quando mais preciso das lágrimas.

Não preciso te enganar, pois estarei me enganando...

Não preciso ser aquilo que não sou, pra satisfazer ninguém...

Não preciso de você e nem você de mim...

Então porque tenho que te agradar?

Porque tenho que me preocupar com o que você pensa ou deixa de pensar?

Você, sim você que agora está lendo aqui...O que você é meu?

É meu familiar?

É meu amigo?

É uma pessoa que me ama ou me odeia?

É uma pessoa que gosta de ler os meus textos?

Ou é uma pessoa curiosa que não tem o que fazer e tenta desvendar a minha vida?

Não se preocupe com nada disso, não importa o que você seja ou mesmo quem você é...

O que importa é que você reserva um pouco do seu tempo pra ler os textos, as minhas músicas e principalmente os meus desabafos...

E o que você acha de tudo isso?

Me acha uma pessoa triste, confusa, complicada?

Ou me acha um ser humano assim como todos, que tem seus sentimentos, medos e angustia?

Sou como você, sou de carne e osso...

Eu erro e acerto...

Eu choro e riu...

Eu fico triste e feliz...

Eu amo e odeio...

Tenho todos esses sentimentos que muitas vezes são tolos, porém são normais...

Todos nós temos nosso medos, nossas duvidas, nossas inseguranças...

Todos nós choramos, rimos ou mesmo choramos de tanto rir...

Todos nós somos forte e muitas vezes fracos...

Todo nós erramos, mas com os erros acertamos...

Todos nós somos humanos, temos sentimentos, sofremos e perdoamos...

Mas nem todos nós somos verdadeiros, pois a maioria do ser humano se engana, se maltrata, se humilha, por conta de que?

Pensamos muito no OUTRO, o que fulano vai pensar?

O que fulana vai falar?

Já pensou um dia mandar todo mundo Pra Puta Que O Pariu?

Eu já...

Já tentou ligar o foda-se e ser feliz?

Eu já...

Acho que estou fazendo isso nesse exato momento...rs

Já tentou pensar mais em você?

Esse já e já e já, é um saco...

Para pra pensar...

O que o fulano e fulana tem a ver com a sua vida pessoal?

NADA...ok todos nós sabemos disso...

Porém todos nós temos aqueles lindos vizinhos que sabem a hora que você sai, a hora que você chega, com quem sai, com quem volta e tudo mais...

Eles sabem muito mais da sua vida do que você mesmo...Chega até ser engraçado, porém bem cansativo...

Engraçado que no fim do mês ninguém pergunta se você conseguiu pagar todas aquelas contas que te matam e te consomem...

Se você esta feliz, se você esta triste, ninguém pergunta absolutamente nada, sabe porque?

Porque isso não interessa a essas pessoas...

Ai vem aquela pergunta...

Mas o que eu faço ou deixo de fazer interessa?

Sim, interessa...

Que graça teria se não existissem esse povinho desocupado?

Nenhuma.

Pense do lado bom, você não precisa se preocupar tanto com a sua vida, porque eles fazem isso pra você...

Chega a ser hilário...

Já me preocupei muito com os outros, já poupei tantas coisas...

Só não me preocupei comigo e muito menos me poupei...

Como eu disse no começo...

Hoje eu tenho uma nova visão, de uma nova vida e uma outra realidade.

Realidade aquela que eu vou sonhar, desejar e almejar...

Aquela que eu vou viver, lutar e enfrentar...

Quem sabe assim não serei feliz...

Vou deixar a verdade tomar conta, vou deixar o tempo passar e o medo parar de dominar...

Vou enfrentar todas aquelas curvas, pedras, buracos e obstáculos, para seguir no meu caminho de paz, de verdade, de amor, compreensão, respeito e felicidade.

Vou ser aquilo que eu sou, não aquilo que você quer que eu seja.

Serei sempre assim, Independente, Alegre E Feliz.

Um comentário:

  1. E você acha justo parar de sonhar, de desejar e de almejar?

    De jeito nenhum! deve ser até pecado tenho todos os meus sonhos como combustivel pra me manter em pé, trabalhando, estudando, rindo, chorando, amando, odiando, vejo uma relação incrivel em sentimentos e sonhos
    Não posso der feliz sem sonhar.
    http://alguemdabibliaemmim.blogspot.com/2009/09/jaco.html

    beijos lindona e continue a escrever escreve logo um livro vai eu te ajudo.

    ResponderExcluir