segunda-feira, 21 de junho de 2010

Aprendizados para o futuro...

E as cobranças começam quando a gente menos espera...

Confesso que ultimamente ando tão chata, irritada, estressada, cansada...

Ando perdendo a paciência muito fácil...

Os lugares não estão me agradando como antes, as pessoas falam e eu nem respondo, fico quieta pensando, tentando resolver coisas que nem tenho pra resolver...

Isso é uma loucura...

Cada dia que passa tento mudar minha vida, olho ao meu redor e vejo o que mudou e o que continua no mesmo lugar...

Sei que os lugares são os menos e as pessoas também, mas parece tudo diferente, tudo tão estranho...

O tempo está passando tão depressa que estou perdendo até a noção das horas, dos dias, dos meses e dos anos...

Meu passado e as minhas lembranças estão sempre presentes e guardadas em um lugar bem seguro, pois não me arrependo de nada do que fiz a única coisa que me cobro são sofrimentos que causei...

Mas todos nós sofremos, não é mesmo?

Cada um de uma forma...

Mas isso é tudo aprendizado, aprendemos com nossos erros e eu aprendi muito...

Meu presente está de mal comigo, anda me deixando cada vez mais desanimada, queria mudar certas situações, sei que eu consigo, basta querer e lutar pra isso...

O futuro está logo ali, esta tão perto, tão próximo que ás vezes me deixa com certo medo...

Mas porque ter medo do futuro?

Se o futuro é a gente quem faz...

Nossas atitudes, nossos pensamentos, nossas decisões, nosso trabalho, conquistas e sonhos são á base do nosso futuro...

Porque temer de tal maneira, se sou eu que vou construir ele?

Não posso deixar o medo me dominar, sei que sou bem mais forte do que ele...

O tempo corre, e eu corro junto, porque se eu ficar parada não vou conseguir nada, não vou ter nada e não vou ser nada...

E eu sei que eu posso ter tudo, posso conseguir tudo e posso ser tudo...

Então eu não perco meu tempo...ele é a coisa mais preciosa que hoje eu tenho.

Esse tempo que muitas vezes eu não preencho, que algumas horas ele fica ali vazio, sem nada, sem ninguém e isso me faz mal, tão mal que eu começo a ficar distante, sozinha, quieta e triste...

Fico ali quietinha com os meus pensamentos, com as minhas vontades, com as minhas ilusões, com o meu passado, com o meu presente e com o meu futuro...

Fico assim, distante do mundo, distante de mim...

E ai as cobranças aparecem, as perguntas chegam, as conclusões vão sendo tiradas e nada faço, nada falo porque o silêncio fala por mim...

Minha expressão é muito forte e a minha face muda muito rápido, as pessoas conseguem ver a alegria em meu sorriso e a tristeza em meu olhar...

Conseguem saber quando estou feliz, triste, contente, alegre, decepcionada, carente, seca, sabem tudo, não consigo mostrar felicidade quando estou triste ou mesmo cansada...

O sorriso continua em meu rosto, mas o brilho não estão mais em meus olhos, eles se apagam de tal forma, que me assusta, me incomoda, me atrapalha...

Porque muitas vezes tento esconder certos sentimentos...

Realmente as palavras não saem, mas os olhos dizem muito, na verdade dizem TUDO.

Por isso gosto do meu olhar, ele não consegue enganar, não engana nem a mim e nem a ninguém...

Gosto de falar com as pessoas pelo olhar, porque ele é mais doce, mais sincero, ele consegue expressar coisas que nem quero falar muito menos fazer.

Ele me ajuda com as decisões que eu tomo, algumas sem pensar outras nem tanto...São bem pensadas, bem preparadas, para que no futuro eu não me arrependa de nada.

E arrependimento não faz parte da minha vida, não contam nada, não somam, não fazem a diferença...

Mas sempre tem aquela perguntinha...será que assim seria melhor que assado?

Engraçado como o ser humano se cobra, já percebeu que nunca estamos felizes e nem contentes com o que temos, fazemos ou somos?

Queremos sempre mais e mais e mais...

Ai rola aquelas baboseiras do tipo...

Será que essa é a melhor decisão?

O que eu fiz foi certo?

Mas e se fosse assim não seria melhor?

E bláblábláblá

E as respostas só vem com o tempo...

Mas o tempo anda correndo demais que muitas vezes ele não vai conseguir te mostrar o que é certo e o que é errado...

O que você fez de bom ou de ruim...

Mas o que é certo?

O que é errado?

O que é bom e o que é ruim?

Cada um tem sua opinião pode ser que o certo pra mim seja o errado pra você...como o seu ruim é bom pra mim...

Então vai de pessoa pra pessoa, por isso não podemos julgar ninguém, porque a decisão é de cada um...

E a minha é minha como a sua é sua e por ai vai...

Decisões, opiniões, conclusões...

Cada um tem a sua e todas devem ser respeitadas de tal forma para que o certo respeito não se acabe e nem se destrói.

Porque respeito é tudo, você só é respeitado quando se dá o devido respeito e respeita o próximo, pois esse é o mínimo que o ser humano pode fazer e ter...RESPEITO.

Por isso não me importo quando as pessoas julgam algo que eu fiz ou deixei de fazer, não as critico, afinal comentários todos fazem, apenas ignoro e o silêncio responde tamanha pena que sinto por todas essas pessoas insignificantes...

Continuo no silêncio do meu quarto, com a janela meia aberta, olhando pro céu e admirando a lua, imaginando coisas, pensando em outras, tentando escrever tudo o que hoje estou sentindo ou mesmo passando...

Mas meus dedos não estão colaborando, pode ser que tenham um pouco de medo das palavras ou menos das frases que aqui escrevo...

Pois nem sempre somos entendidos ou compreendidos, com certos desabafos ou mesmo certos comentários...

Mas não tenho medo de nada disso, como disse no começo, vou deixar o meu medo de lado, pois ele não soma nada em minha vida, muito pelo contrário, ele me faz andar pra trás...

E eu só sei andar pra frente...

E assim vou vivendo, vou crescendo, amadurecendo e lutando...

Para construir aquele futuro que eu quero ter...

Assim serei feliz e agradecida por tudo que um dia eu Vivi!!!

2 comentários:

  1. Meu presente está de mal comigo...(você não acredita nisso!)

    Mudanças amor, mudanças da vida fases diferentes tec... Transforme isso em busca, por é só isso que é a angustia o dsejo de mais, porém mais o que? É esso o que a razão de toda essa fase meio sufocante sem cor, sem graça, na verdade é que tudo fico mesmo assim "sem graça"
    Nós eu você, que não gostamos de vivem "sem graça" ficamos inquietas e desesperados boa parte das vezes angustiadas, nada que nos possa fazer parar, buscar até encontrar a Graça, porque se é pra viver que seja plenamente feliz.
    Que bom que tem postado sempre assim mato a saudade também...bjs e força na peruca!!

    ResponderExcluir
  2. Muitoo boomm!!!! Concordo plenamente com as palavras de seu texto... Dá pra refletir bastante... Entendo perfeitamente tudo o que diz nele, já passei/passo por coisas que me fazem pensar assim...
    Demais negaa! Só me surpreendendo com esses textos!
    Tinha que virar escritoraa!! =P heueheuehueh
    Beijoss!

    ResponderExcluir